O Perigo de Pular Refeições e Ficar sem Comer

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?



Hoje eu decidi falar sobre alimentação. Vivemos  um momento em que a população tem se preocupado bastante com a saúde, mas muitas vezes essa preocupação só mascara a vontade de ter um corpo sarado, e para isso muitos cometem loucuras na alimentação, uma delas é pular refeições.

Para fazer dieta e perder peso ou mesmo para manter o peso não é necessário ficar sem comer, você só vai precisar fazer ajustes na sua alimentação. Incluir frutas, legumes, verduras e integrais.

Além de conseguir manter o peso ou emagrecer você ainda ganha saúde, quando nos alimentamos bem o nosso corpo funciona melhor e em consequência disso sentimos melhora na pele, humor, disposição e até no sono. É bom demais!

Agora quanto a pular refeições corremos uma serie de riscos:

Ao invés de emagrecer podemos engordar!? É isso mesmo, em alguns casos sim. Quando passamos períodos longos sem comer o corpo entende que pode morrer por inanição(morrer de fome, falta de alimento), então ele reduz o gasto calórico pra poupar energia, simplificando, você só  vai ficar fraca e não vai perder peso e sim ficar doente pela falta de muitos nutrientes.

Quando se fica muito tempo sem comer chega uma hora que não dá mais, então vem aquela fome louca, tenho certeza que quase todo mundo já passou por isso, saiba então que foi pela queda da taxa de glicose, e isso traz uma vontade desesperada de mastigar, e você ataca, o ruim que nessas horas ninguém tem vontade de atacar saladas e frutas e sim doces, massas. O cardápio que a mente  cria é imenso, mas frutas, legumes e verduras quase nunca faz parte dele.

Outra ilusão é acreditar que ficar pulando refeições pra emagrecer e ainda malhar vai trazer resultados rápidos. Nosso corpo quando está em estado de hipoglicemia( queda da taxa de glicose no sangue), destina a pouca energia que temos para manter nossas funções vitais, então você não vai obter os resultados esperados e nem vai ter energia pra isso.

Outra coisa importante quando temos a prática de pular refeições ou ficar sem comer por longos períodos é o dano que podemos causar ao cérebro. Quando a taxa de glicose baixa por conta disso a nossa memória fica toda atrapalhada, raciocínio fica lento, irritabilidade, tonturas e até dores de cabeça.


Viver dessa forma não dá! Ninguém quer! Então faça escolhas saudáveis pra cuidar do corpo por inteiro e está sempre linda. Tome seu café da manhã, almoce, jante.




Nunca fique pulando refeições, pois não vai muito longe e ainda ficará doente. O alimento é o seu combustível e seu remédio.

Beijos!!!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários

  1. Que post guloso!! Saudável mas com ótimo aspeto e boas dicas!! xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, guloseimas do bem! Temos que buscar o equilíbrio, pq comer só bobagem diminui nossos dias! Beijos querida e obg pela visita!

      Excluir



Últimas do Instagram