Sal de Ervas - Aliado contra a Hipertensão

Olá meus amores! Tudo lindo com vocês? Eu estou com uma gripe... Affs que é muito ruim, mas estou bem na medida do possível.


Hoje eu trago pra vocês algo que encontrei nas minhas andanças de ontem. Vivo sempre buscando coisas que possa fazer com que minha alimentação seja a mais saudável possível. E sabe o que encontrei? Uma coisinha muito legal, pois eu amo temperos e vivo buscando novidades também! Na verdade eu sou muito curiosa e gosto de me meter em tudo. Voltando ao assunto, eu encontrei "SAL DE ERVAS". 


Aí você pergunta: O que é isso? Vou explicar. É algo muito simples, a mistura de algumas ervas com sal. O sal pode ser; o sal grosso, sal light, sal marinho ou outro sal do bem se preferir.
E outra coisa legal é que você pode fazer em casa ou comprar. No meu caso eu comprei e foi bem baratinho. Comprei 100g por menos de R$ 3,00.
No meu sal de ervas veio as seguintes ervas:

Orégano - Esse bichinho é antioxidante e ainda possui propriedades anti-inflamatórias e antibactericida 
Alecrim - Ele é antioxidante e cicatrizante, inibe o crescimento de bactérias.
Estragão - Ajuda na digestão e é diurético.
Tomilho _ Tem ação diurética e digestiva.
Bom demais não é? E ainda dá um toque especial ao nosso alimento.

Não quer comprar? Quer fazer em casa?
Faz assim!

20 gramas de cada erva 
20 gramas de sal marinho ou outro que você quiser

Agora é só bater tudo no liquidificador e pronto, seu tempero está prontinho. Guarde num vidro e use em suas receitas no lugar do sal. 
As ervas por possuir ações antioxidante e inflamatórias previnem e auxiliam no tratamento e prevenção da hipertensão. Então é só se cuidar pra não ficar doente e se já tiver algum problema é só se cuidar também. haha

Gente, pense em algo que eu aprendi a amar e usar sempre foi ervas, parei de usar esses temperos prontos que vende no supermercado que contém sal e sódio demais e juntando com o sal que ainda adicionamos na cozinha vira uma bomba pra nós. Sei que todo mundo gosta de se cuidar. Então que tal experimentar mais ervas e menos temperos industrializados?
Tudo é só questão de hábitos, a gente se acostuma a tanta coisa não é?
Então se cuida ok!?

PS >> Quer fazer o tempero com ervas naturais(não secas)? É só usar as mesmas quantidades ou até mais, mas sempre a mesma quantidade de cada ingrediente.

Beijos amores!!!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários

  1. Eu gosto de usar bastante tempero.
    Bem prático o sal de ervas, e você ainda diminui a quantidade de sal, o que é ótimo.
    Vou fazer!!!
    Te marquei em uma tag lá no meu blog! Beijos
    http://www.mariannemoura.com/2015/07/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo esses temperos Marianne, e o melhor de tudo é saudável. Vou lá no seu blog conferir! Obg pela visitinha!

      Excluir



Últimas do Instagram