Desodorante X Antitranspirante

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?


A pergunta de hoje é: Desodorante e Antitranspirante são a mesma coisa?
Confesso que nunca pensei muito sobre isso e talvez já tenha comprado um ou outro sem me importar com o que estava levando pra casa. Então tirei minhas dúvidas e agora quero dividir com vocês.




Existe diferença entre os dois ou é apenas os nomes que são diferentes? 
O "Desodorante" possui perfume e ainda é capaz de eliminar as bactérias que ficam na pele e provocam o mau cheiro. Mas ele não impede que você transpire. Já o "Antitranspirante" tem uns ativos chamados de "cloridrato de alumínio"  que inibe ou reduz o suor. Ele também possui desodorante, sendo assim ele tem a função do desodorante e a de inibidor ou redutor do suor. 

Uma coisa chata é aquela mancha amarela que vai ficando nas roupas, acho que ninguém gosta. Isso acontece por causa do alumínio presente nos antitranspirantes, mas saiba que podemos amenizar isso. Basta esperar um pouco antes de vestir a roupa e nunca demorar muito tempo pra lavar a roupa pra que o produto não penetre nas fibras do tecido. 

Outra coisa importante é não passar esses produtos antes de dormir, deixe sua pele descansar, ficar exposta a produtos por muito tempo não é legal, principalmente ao antitranspirante que tem alumínio na fórmula. 
Você já viu antitranspirantes que prometem até 72 horas de duração? Eles existem, mas cuidado, eles não fazem milagre. Esses produtos tem uma concentração maior de alumínio pra deixar suas axilas protegidas do suor por mais tempo, então como ninguém vai ficar tanto tempo sem tomar banho não precisa comprar um produto assim. Mesmo os estudos não identificando males causados pelo alumínio contido nesse produto devemos cuidar da pele. 
Mais uma informação(dica legal), é ter cuidado com a presença do álcool nesses produtos, ele em contato com o sol pode causar aquelas manchas escuras nas axilas. O legal é sempre comprar produtos livres de álcool. 
Gente procurei muito, mas parece que todos os desodorantes hoje em dia são antitranspirantes, mas algumas pessoas disseram que encontram ainda, é só procurar.
Outra coisa legal e que ao mesmo tempo não sei se funciona, são esses produtinhos com fórmulas que prometem ajudar a clarear axilas e outras que não mancham as roupas. 

Já testou e viu resultados? Me conta!

Beijos!!!



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários

  1. Adorei o post. Uma coisa legal das meninas saberem é que aquelas que transpiram mais do o normal podem ter Hiperidrose, que é aquele suor excessivo sem motivos algum (tipo no frio, ar condicionado) eu tinha esse problema e evitava até segurar as mãos das pessoas rsrsrs, mas depois de muitos meses de pesquisa encontrei um remédio importado chamado Driclor, uso há 1 ano e meio e nunca estive tão feliz :D Sem uma gota de suor e nem aplico toda semana, enfim só quis falar isso porque muitas meninas acham que não tem solução para esse problema, mas tem, é só pesquisar.

    Sobre seu post em si, adorei a explicação. Gosto muito do seu blog! Beijinhos.
    http://veraode96.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Izabella. Já li a respeito da Hiperidrose e é super válido você dividir sua experiência conosco. Obg pela visita! Super beijo!

      Excluir
  2. Oi Vivi, tudo bem?
    Muito legal esse post, eu achava que era tudo a mesma coisa, vou ter mais atenção quando for comprar meu desodorante ou antitranspirante haha, beijos!

    www.coisasdemair.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem. Pois é menina até eu acho que já comprei um pensando que era outro. Haha
      Beijos linda e obg pea visita!

      Excluir



Últimas do Instagram