5 Dicas que podem ajudar nas metas de emagrecimento pra 2016


Oi gente!

Tudo bem com vocês? 
Começando a semana e eu estava lembrando das "METAS DOS BRASILEIROS PARA 2016". E como eu já comecei as minhas, trouxe umas dicas pra vocês.
Fazer atividade física e perder peso está no Top 5 da lista de metas e é disso que a gente vai conversar um pouco. Pra perder peso tem que fazer atividade física e pra se manter tem que praticar alguma atividade e ter uma alimentação saudável.


Foto: Google

Dica 1

Essa é a mais importante, procure um profissional, não faça dietas loucas por conta própria. E se seu caso for só fazer atividade física também procure. Sempre é bom saber como está nosso corpo, saber como começar e por onde começar. 

Dica 2

Organização e planejamento é tudo. Se não fizer isso vai ser difícil começar.
Uma dica legal é colocar no papel todas as suas atividades e separar aquele tempo pra sua atividade física, que é até um tempo pra você. Organize sua alimentação. Fazer dieta ou reeducação alimentar fica complicado se não tem planejamento nem organização. Se passa o dia fora, tente separar pelo menos dois momentos em dois dias da semana pra preparar sua alimentação e distribuir em marmitas e deixar na geladeira. 
Ex: Prepare no domingo refeições pra dois ou três dias. Depois escolha ouro dia pra preparar pra o restante da semana. 


Foto: TodaemForma

Dica 3

Fale o que você gosta de fazer para o seu médico pra que possa escolher uma atividade legal e você não desista de tudo no meio do caminho. Ele vai orientar você em relação a frequência e duração.

Foto: Google

Dica 4

Quando sair do seu plano alimentar nunca pense que é o fim do mundo. Muitas vezes quando isso acontece é complicado voltar, então respire fundo e tente colocar ordem no dia seguinte.

Dica 5

Não seja radical. Equilíbrio é tudo. Ser radical demais pode fazer você desistir no meio do caminho. Sempre tente fazer escolhas inteligentes.
Diminua a ingestão de embutidos, produtos refinados como farinha, açúcar e também sal comum. 

Foto: Google

Regra de ouro: Amor próprio! Se você se ama vai buscar o melhor, pra ter vida longa, com saúde que é muito mais importante do que a estética. 


Vamos lá que 2016 já começou. Quanto mais rápido você começa, os resultados que se espera chegam. 
Eu já comecei! Vem comigo!

Quer saber mais ou quer dividir sua experiência? Deixa nos comentários! 


Beijinhus!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário

Postar um comentário



Últimas do Instagram